terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sentimentos ou pecados?

Dizem que a raiva é muito feia. Pobre da raiva, às vezes ela ajuda tanto.
Não chamaria ela de feia, mas de prestativa.
Ela te ajuda a esquecer o ex, a pensar no quanto ele é nocivo, a não lembrar de coisas boas, a partir pra cima de alguém q há meses merece uma boa "chamada".
Não feia, porém triste é a mágoa. Essa nos consome, essa brinca com nosso emocional. Não a convidamos para entrar, odiamos sua visita, mas alguém, a quem geralmente abrimos a porta, a traz de penetra em determinado momento.
A mágoa é como a vassoura da dança da vassoura. Alguém quer sair e ao invés de deixar um sem par, não, prefere nos enfiar a vassoura goela a dentro. Essa é a maldita mágoa.
Há quem diga que ela é causa de cânceres.
Hoje eu concordo.
E digo: Me deixa ter raiva! Me deixa gritar, bater, explodir, xingar, fazer e acontecer. Me deixa usar de sentimentos ruins para evitar a dor da ausência dos bons. Mas não me deixe a mágoa adentrar minha alma.
Ela é sorrateira, ela é mutante. Ele se faz invisível às vezes para se manter mais tempo em nós. E quando achamos que ela se foi.... olha ela ali a nos castigar.
Para quem a provoca, ela é por certo tempo, indolor. Ou é totalmente indolor, na medida da ausência de consciência.
Para os mais cruéis, ela é realmente e totalmente indolor. Quem a provoca é tão egoísta que não faz parte de sua vida, saber o que causou a ninguém. Oras, ele não tá sentindo nada!!!!
Para quem se deixa habitar por ela, fica o amargo, fica o medo, fica tudo insosso.
As emoções são as primeiras a serem atacadas... como um vírus, parece que tudo que você sente tá dez vezes mais exacerbado, e qualquer pequena fagulha é o estopim para a tristeza profunda, a solidão, a sua própria exclusão do mundo.

A gente diz que pode não se deixa habitar por ela, mas eu não acredito que tenhamos tanto controle assim. A começar porque todos...digo todos mesmo.. temos a mania de colocar expectativas demais nos outros. Segundo, porque quando nos deixamos envolver, permitimo-nos cobrir por um véu. E terceiro, porque ainda somos seres humanos, amamos, confiamos, esperamos, deixamos a razão de lado...... e infelizmente, as outras pessoas são seres humanos também, que cometem erros, que são egoístas, que tem defeitos, e que magoam com ou sem consciência.
Mas tenho uma certeza: Tudo que aqui é feito, aqui tem retorno. Aqui se paga, como diz por aí.

O que quero falar é que culpados não são importantes. O importante é se permitir ter raiva, reagir. Pode ser que a gente erre também. Peca-se de lá, de cá, em todo lugar.
E não adianta botar a culpa na maçã. Nem na mulher.

Melhor mesmo é sentir felicidade, mas se a raiva for o meio de se conseguir isso, porque não pedir uma ajudinha???
Só não se permita alimentar mágoas. Vc não as convidou, não autorizou sua entrada, mas a partir do momento que ela está ali, faça de tudo para deixá-la morrer.... por INANIÇÃO mesmo!
Sinta tudo que tiver que sentir, só não seja absorvido pelo pior.

BJXS!!

Nenhum comentário:

Drink me

Não te interessa dizer quem sou. Talvez te interesse o que eu tenho pra dizer. As coisas que eu sei.... As coisas que eu vi. Tudo por que passei. Não me sirvo em um copo, mas me permito dar-me em doses. Doses de mim. Se apreciar, beba sem moderação. Se não gostar, me vomite. Não me importarei.