segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sei o que quero saber

Ando indignada.
A minha sensação é de que as pessoas cada dia mais aceitam mais as coisas e acham tudo normal.
As pessoas (nas ruas) reclamam de emprego. Eu vejo é oferta e mão-de-obra desqualificada.
Os salários estão muito abaixado da média divulgada por institutos competentes. Você pede R$3.500 de salário e vai receber a proposta de R$2.500. Muita gente pseudo-qualificada...engana o mercado...lota a procura....dá margem a quem oferta de diminuir a remuneração. E isso dá uma reação em cadeia desestimulante. Porque os bons profissionais são prejudicados pela massa desempregada e mal-remunerada.
O que resta aos bons? Procurar mais, arriscar mais e fazer valer seu currículo e formação.
Ando indignada com as mulheres. Minhas amigas, a cada dia, me dão provas do perfil machista e atual das mulheres (desesperadas).
Na busca de um modernismo hipócrita e por um pseudo-feminismo que mais esconde um machismo dos mais radicais, elas levantam bandeiras e defendem posturas que as próprias tinham ogeriza a dois, três anos atrás.
Recebi texto de amiga minha dizendo o quanto era bom ter um homem gostoso, amoroso e inteligente....mesmo que ele fosse galinha, infiel e desse escapadas. Essa mesma amiga que dizia há algum tempo atrás que queria valor, fidelidade e companheirismo. Hoje, se contenta com um corpinho sarado e companheirismo.
Será que sou eu que pirei????
E pior, ela me dava conselhos do tipo: Seja mais cega. Deixe seu homem sair, fazer o q quiser. Nao existe homem fiel, nem que ame a ponto de ser certo!
Opaaaaaa!
Eu estou sentindo o quê de machismo aí???
Imagino essa minha amiga casando com esse homem, fazendo janta, deixando ele beber com os amigos, trepar com as cachorras e voltar pra casa numa boa.
Aí o marido chega e pergunta: Oi amor, fez a janta? Tá cheirosa pra mim?
E ela responde: Fiz sim, amor. E ainda lavei sua roupa. Tô cheirosa, mas sobrou fôlego pra mim? AInda tem vitamina nesse saco???
??????????
Eu espero muito mais que isso.
Sei que eu ando indignada, porque cresci com ideais de carater, fidelidade, lealdade, verdade, que vão de encontro com a vida de hoje.
Mas mesmo que tenhamos que fechar os olhos pra certas coisas, nunca podemos deixar de ver o essencial.

Depois escuto na televisão as pessoas dizerem q não acreditam na monogamia.
Me indigna.
Eu ACREDITO.
Porque eu acredito em amor. Em sinceridade.
Existem fraquezas e erros, mas comportamentos e posturas sempre erradas já é falta de vergonha na cara.

Que mundo é esse?
Que tipo de mundo é esse onde temos que fingir que não sabemos e não saber do que precisaríamos estar sabendo?

Termino pra não entrar no tema abordando política. Aí mesmo que esse post viraria um testamento.

Inté.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voltou, partner!!
Otimo texto...

Beijão!

Drink me

Não te interessa dizer quem sou. Talvez te interesse o que eu tenho pra dizer. As coisas que eu sei.... As coisas que eu vi. Tudo por que passei. Não me sirvo em um copo, mas me permito dar-me em doses. Doses de mim. Se apreciar, beba sem moderação. Se não gostar, me vomite. Não me importarei.