terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

E 2009 e coisa e tal....

Esse ano de 2009 promete.
Começou um bocado esquisito. Do dia 1º de Janeiro até hoje, o que mais fiz foi: ir à medico, ficar em hospital, hemograma, tomografia, ultrassonografia, assinar recibos do plano de saúde, tomar remédio, pagar rémedios!
Esse início também parece meu inferno astral: agoniada, angustiada, estressada, briguenta, sensível, chata, maaaaaaas PRÁTICA!
me sentindo num processo de maturação rápida, que exige de mim certas capacidades regenadoras e um tanto "instantâneas". Tenho q cair, apanhar, levantar e rapidin rapidin......

Só que a questão é uma só: tem uma lição muito grande nisso tudo que vem me acontecendo desde o final do ano passado. E parte dela eu entendi de ímpeto. Por meses venho pensando, são horas tentando caracterizar tais mudanças. Mas a realização do que se passava veio de uma forma leve, como um suspiro q sai do profundo e vira um punhado de ar sonorizado.

Tem muita coisa q eu precisava mudar. Que está desgastado dentro de mim, desgastado na minha vida. Mas o medo de desistir do que se está acostumado, me fazia não enxergar o que eu deveria fazer. A gente sofre por um inferninho de palavra chamada: medo. Esse medo que se torna um monstro grandão na verdade só existe porque nos é necessário. A falta de medo é sinônimo de insanidade. Só quem tem medo se precavê, se defende, planeja, evita.... só quem tem medo age... só quem tem medo: faz ou desfaz algo!
Quem não tem medo vive a esmo....esse sim é quem deve se preocupar!
Mas medo demais te limita, te coloca acomodado. Há q se buscar o risco, se é pra se encontrar a solução.
Entendi que o medo é meu ponto de equilíbrio e que as mudanças pelas quais eu passava me mostrariam a necessidade de eu achar esse ponto, sem desistir de tentar.
Eu esperava que as respostas, assim como as oportunidades, acontecessem numa forma de milagre, de sinal, ou algo assim.
Esperei erronêamente que meu futuro se aproximasse em figuras reais/concretas e me mostrasse: Lora, è por aqui....venha!

E o que de mais importante eu descobri com tudo que passei é que nada vem em forma de estrela, brilhando e te despertando atenção. Nem as oportunidades virão piscando em neon!
Há de se ter que lutar no campo de batalha.
Percebi, por mais claro que possa parecer a você que lê, que não ia acontecer de aparecer uma coisa nova, um caminho certo, assim....de bandeja, na minha cara. Até porque, se aparecesse e eu não estivesse vivenciando isso, eu não o reconheceria.
Eu vou ter que ir à luta. Vou ter que quebrar a cara e tentar, e tentar mais, e dar passos pra trás, e me sentir ainda sem ter achado "aquilo".
Porque só tentando, só me dando todas as oportunidades, que poderei ter a sorte de sentir quando agarrei aquela que tanto procurava.

Ficar infeliz por medo de tentar é medo demais.
Arriscar tudo por medo de ficar sempre infeliz, é pessimismo demais.
O equilíbrio está em saber tentar buscar aquilo que nem se sabe o que é!

2 comentários:

Madame Mim disse...

Oi, querida, que bom que voltou!

Já pensei isso algumas vezes...que eu não sei bem o que é, mas que na hora que eu pegar, saberei que é aquilo o fator da mudança.

Medo todo mundo tem, só não dá pra ficar parada.

beijos, ficou ótimo o texto.

Anônimo disse...

Mimi partner!

E aí,como vai, querida?
Afiada no samba para o carnaval???

beijos!!!!!

Drink me

Não te interessa dizer quem sou. Talvez te interesse o que eu tenho pra dizer. As coisas que eu sei.... As coisas que eu vi. Tudo por que passei. Não me sirvo em um copo, mas me permito dar-me em doses. Doses de mim. Se apreciar, beba sem moderação. Se não gostar, me vomite. Não me importarei.